O Escândalo Pandora Papers: os paraísos da corrupção internacional

Convidados

Paulo Teixeira é Deputado Federal pelo PT de SP. Pertence à corrente “Resistência Socialista” do PT. Elegeu-se deputado estadual paulista em 1994 e 1998. Exerceu os cargos de Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo (2001-2004) e Diretor-Presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB (2003-2004). Em 2004 foi eleito vereador da cidade de São Paulo. Desde 2007 exerce o mandato de deputado federal pelo estado de São Paulo, eleito consecutivamente em 2006, 2010, 2014 e 2018. Na Câmara dos Deputados, foi líder do PT na casa em 2011.

Helder Salomão é Deputado Federal pelo PT-ES. É formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e fez pós-graduação em planejamento educacional, tornando-se depois professor da rede municipal de Cariacica e da rede Estadual. Em 1992, foi eleito vereador e disputou a prefeitura de Cariacica em 2000, mas perdeu para Aloízio Santos. Em 2002, foi eleito deputado estadual e em 2004 foi eleito prefeito de Cariacica e reeleito em 2008. Findado o mandato como Prefeito Municipal, assumiu a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Espírito Santo, tendo gerido a mesma até março de 2014. No mesmo ano, foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2018.

Debatedora

Carol Proner é professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutora em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha, é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). É autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional.

Coordenação

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas, Gabriela Araujo, advogada, professora universitária e coordenadora adjunta do Observatório de Candidaturas Femininas da OAB/SP, Fabiano Silva dos Santos, advogado, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gustavo Conde, linguista especializado em análise do discurso, comunicador e apresentador da “Live do Conde”.

#PandoraPapers
#PauloTeixeira
#HelderSalomão
#PrerrôNaTVT

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários