O fechamento da fábrica 3m em Rio Preto e o agravamento do processo de desindustrialização no Brasil

O diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior, fala sobre o fato de mais uma empresa multinacional no Brasil fechar as portas. Agora foi a 3M, de Rio Preto, no interior de São Paulo, que deve encerrar até o meio do ano suas atividades, demitindo cerca de 120 trabalhadores diretos. Ele relata que há um conjunto grande de empresas fechando suas portas na pandemia e agora, em 2021, a situação se agrava com a saída da Ford do Brasil e fechamento das fábricas da Yoki e da Sony. Segundo ele, estas empresas estão trocando a produção no país pela importação de seus produtos. Isso faz parte do processo de desindustrialização que o Brasil vem sofrendo e que foi agravado nos últimos 5 anos.

A perda do dinamismo econômico tem levado à perda drástica da demanda, o que significa maior concentração de renda e, consequentemente, redução do mercado consumidor.

#Dieese
#Brasil
#SãoPaulo

🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários