O pior roubo é o da palavra | Podcast do Conde

Diana Junkes é crítica literária e professora de literatura na universidade federal de São Carlos, onde também coordena o grupo de estudos de poesia e cultura. dedica-se ao estudo da poesia brasileira contemporânea e, particularmente, à obra de Haroldo de Campos. dentre suas publicações destaca-se o livro as razões da máquina antropofágica: poesia e sincronia em Haroldo de Campos, editora da UNESP/2013. Além dele, tem significativa produção de artigos e capítulos de livros, voltados para os estudos de teoria e crítica de poesia. como poeta publicou em revistas eletrônicas e blogs e é autora de clowns cronópios silêncios pela editora urutau.

Alberto Pucheu é poeta, ensaísta e professor de Teoria Literária do Departamento e do Programa de Pós-Graduação de Ciência da Literatura da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cientista do Nosso Estado, pela Faperj (já havia sido antes Jovem Cientista do Nosso Estado, pela mesma agência de fomento) e pesquisador do CNPq. Seu livro de poemas A fronteira desguarnecida foi vencedor do Programa de Bolsas para Escritores Brasileiros, da Fundação Biblioteca Nacional, e o de ensaios Pelo colorido, para além do cinzento; a literatura e seus entornos interventivos recebeu o Prêmio Mário de Andrade de Ensaio Literário, da Fundação Biblioteca Nacional.

André Luiz Pinto é poeta. Doutor em Filosofia pela UERJ, leciona na FAETEC e SEEDUC-RJ. Tem três livros publicados — Flor à Margem (1999); Um Brinco de Cetim/Un Pendiente de Satén (2003); e Primeiro de Abril (2004) —, André Luiz tem também poemas em revistas e jornais especializados.

Deixe um Comentário

comentários