Na África, ONU volta a discutir meio ambiente

Em clima de luto, porque havia representantes das Nações Unidas no voo que caiu na Etiópia, começou na África mais uma conferência da ONU sobre meio ambiente. Em debate, destaca o comentarista Flávio Aguiar, temas como combate à poluição e a busca de modelos de consumo e produção autossustentáveis.

Leia o comentário internacional de Flávio Aguiar

Reunião da ONU em luto

Começa hoje em Nairóbi capital do Quênia a 4ª Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Nairóbi é a sede mundial do programa das nações unidas para o meio ambiente.

Esta 4ª Conferência começa com luto, porque 22 funcionários da ONU estavam a caminho da capital Queniana e morreram no acidente de avião com o Boeing 737 Max 8 que caiu ao decolar de Adis Abeba na Etiópia.

Outros dois aviões do mesmo modelo caíram nos últimos meses

Aliás, é o segundo acidente com esse tipo de aeronave em poucos meses o que levou diversas companhias sobretudo na China a suspenderem todos os voos até segunda ordem com esse tipo de aeronave.

Outro avião caiu em outubro na Indonésia em ambos acidentes morreram todos os ocupantes 189 no primeiro, e 157 no segundo. A conferência da ONU aberta sobre o sinal de luto como eu disse, e tem por tema: soluções inovadoras para os desafios ambientais e um consumo e produção Autossustentáveis”.

Meio Ambiente é o tema da Conferência da ONU

Os temas dessa conferência são variados por exemplo: eles vão abordar também temas ligado à produção de alimentos e também de migração, um dos subtemas que vai ser discutido também é a relação entre pobreza e poluição no planeta, além da administração, sustentável de produtividade recursos naturais.

Também da produção de alimentos, segurança alimentar, e a diminuição de perdas em matéria de biodiversidade também de alimentação.

Claro que existem temas correlatos como produção autossustentável de energia, administração de dejetos e de lixo, e também mudar as mudanças tecnológicas muito rápidas no que estamos vivendo e a sua reação possível com o desenvolvimento autossustentável.

#RedeTVT
#SeuJornal
#MeioAmbiente

Deixe um Comentário

comentários