Juliana Vieira dos Santos, advogada da Rede Liberdade, analisa Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 772 que movem contra tentativa do governo Bolsonaro de zerar imposto para importação de armas de fogo. Segundo ela, esse desejo de Bolsonaro de armar a população vai na contramão de medidas de segurança no mundo todo e afronta a Constituição Federal. Juliana diz que mais armas nas mãos das pessoas vai significar mais feminicídios, morte de jovens negros nas periferias, aumento da violência urbana e acidentes com armas de foto por crianças.
A advogada explica que a ADPF é um instrumento jurídico para se combater atos que atos que desrespeitem os chamados preceitos fundamentais, que são os direitos humanos e as clausulas pétreas da Constituição. A ação está sendo julgada virtualmente pelo STF, com o ministro relator já tendo dado seu voto mantendo a liminar contra a suspensão da alíquota na importação de armas.
#Bolsonaro
#STF
#ADPF
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Fortaleça a TVT. Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0