Pacote Anticrime de Moro é licença para matar pobres e negros

Mais de 30 organizações do movimento negro entregaram, na última quarta-feira (20), documento à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA) denunciando o pacote anticrime de Sérgio Moro como um projeto que coloca em risco a integridade a comunidade negra.

Pacote Anticrime é denunciado na OEA

Movimentos negros criam documento para denunciar pacote anticrime de Sérgio Moro. Mais de 30 organizações vinculadas ao movimento negro entregaram na semana passada, um documento denunciando o pacote anticrime de Sérgio Moro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos.

Pacote Anticrime é a autorização para matar

De acordo com o texto, o projeto coloca em risco a integridade da comunidade negra. “O pacote anticrime poderia ser chamado de pacote “antinegro”, pacote de aprofundamento do crime, de aprofundamento no genocídio negro, porque é que isso significa para vida real das pessoas nas periferias. É uma autorização formal eu legalizada para um genocídio que já acontece na informalidade”, opinou Douglas Belchior, professor de História da UNEAFRO Brasil.

Abordagem da PM para rico X pobre

No final de 2017, o então tenente coronel Ricardo Melo Araújo, comandante da rota, diz que a abordagem dos policiais deve ser diferente nos bairros mais ricos e os bairros mais pobres de são Paulo.

#RedeTVT
#SeuJornal
#PacoteAnticrime

Deixe um Comentário

comentários