Na Netflix: Filmes com histórias de amizade

Logo logo tem fim de semana prolongado e nós sabemos o que isso significa para muita gente: maratona Netflix! Selecionamos alguns filmes bem diferentes entre si, mas com algo muito importante em comum: retratam bonitas histórias de amizade. Prepare a pipoca e chame seu BFF (Best Friend Forever) para ver com você!

1- Thelma e Luise

Captura de Tela 2016-11-15 às 18.33.31

O clássico Thelma e Luise mostra duas amigas numa aventura pela estrada. Foto: Divulgação

Thelma e Louise são melhores amigas que resolvem sair para uma viagem de carro a fim de se libertarem dos problemas da vida cotidiana. Quando Thelma é vítima de abuso sexual em um bar de beira de estrada e Louise atira no cara para salvar a vida da amiga, as duas começam a serem perseguidas por um detetive por todo o país.

O filme é divertidíssimo e mostra a amizade profunda e real entre duas mulheres, além de ter cenas já clássicas do cinema hollywoodiano. O longa concorreu a seis Oscar, mas só levou o de Melhor Roteiro Original. Ponto positivo para a atuação do jovem Brad Pitt, que se envolve com uma das amigas durante a viagem.


2- Conta Comigo

Gordie é um escritor que revive uma aventura que teve aos doze anos, no verão de 1959. Certo dia, ele e seus amigos ouvem um rumor na cidadezinha onde moram que há um corpo na mata ali nas redondezas. Juntos, os amigos resolvem investigá-lo.

A sinopse pode parecer boba, mas o enredo simples e as atuações conquistam a cada minuto do filme. O longa é comovente e certamente trará flashbacks da infância. Lencinhos são recomendados.


3- Todas Contra John

O filme mostra amigas que se uniram para destruir a reputação de um garoto. Foto: Divulgação

O filme mostra amigas que se uniram para destruir a reputação de um garoto. Foto: Divulgação

Kate é uma menina tímida e praticamente invisível na escola onde estuda, mas muito observadora. Ela sabe que John Tucker, o garoto mais popular, está namorando três meninas de diferentes tribos e as três, depois de uma aula de educação física, descobrem também. Beth, Heather e Carrie agora pedem ajuda a Kate para que possam humilhar John da pior maneira possível e acabar com a reputação do garoto.

Um típico filme da sessão da tarde, Todas Contra John é muito engraçado e recheado de momentos vergonha-alheia.


4. As Vantagens de Ser Invisível

Charlie é um garoto que lida com a depressão após seu melhor amigo ter cometido suicídio. Ele entra no ensino médio com uma nova meta: ser sociável. Então, Charlie conhece Patrick e Sam, dois veteranos que vão ensinar ao garoto as vantagens de não pertencer ao nicho popular da escola.

O filme foi bem recebido pela crítica e até hoje é adorado pelos indies de plantão. As Vantagens é um filme lindo sobre amizade e autoaceitação e com certeza merece atenção entre os inúmeros títulos da Netflix.


5. O Menino do Pijama Listrado

O filme é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra. Foto: Divulgação

O filme é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra. Foto: Divulgação

Bruno, um garoto de oito anos, é forçado a se mudar de Berlim junto com a sua família depois da promoção de seu pai, um membro do exército nazista. Na casa nova, Bruno não tem com quem brincar, mas logo descobre que atrás de uma cerca de arame farpado vive um garotinho chamado Shmuel. Os dois se tornam grandes amigos apesar da gritante divergência entre seus dois mundos.

O filme é triste e belíssimo ao mesmo tempo. A amizade delicada porém verdadeira entre Bruno e Shmuel é o que toca o longa e não seria nada sem as atuações dos dois garotos.


6. Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Bueller decide matar aula e embarcar em uma aventura pelas ruas de Chicago com sua namorada Sloane e seu melhor amigo Cameron. As aventuras do trio envolvem desde roubar a adorada Ferrari do pai de Cameron até cantar em uma festa alemã.

O filme é um clássico e merece ser visto e revisto. John Hughes foi considerado o especialista em juventude dos anos 1980 e as dúvidas que perseguem Cameron no filme são ainda atuais.


7. Grande Menina, Pequena Mulher

Essa é a história de uma mulher que perdeu tudo e precisa trabalhar como babá de uma garotinha que se torna sua grande amiga. Foto: Divulgação

Essa é a história de uma mulher que perdeu tudo e precisa trabalhar como babá de uma garotinha que se torna sua grande amiga. Foto: Divulgação

Molly é filha de um famoso astro de rock. Seu pai morre, ela herda toda a grana, mas a sua vida desregrada faz com que ela perca todo o dinheiro. Então, Molly arranja um emprego como babá de Ray, uma menina de oito anos que pensa que tem a responsabilidade do mundo nas mãos.

O filme é engraçado e vale a pena ver só pelas atuações de Brittany e da pequena Dakota. É um dos trabalhos memoráveis de Brittany Murphy, que faleceu em 2009.


8. Super 8

Joe perdeu a mãe há pouco tempo e isso o afastou de seu pai. Ele adora cinema e ajuda seus amigos a fazerem um filme amador (em uma super 8, daí o nome do filme) para um concurso quando um trem se descarrilha e sua cidadezinha se vê cercada de acontecimentos estranhos e o exército americano.

Dirigido por JJ Abrams e produzido por Steven Spielberg, o filme é uma ficção-científica com eventos bizarros, amizade entre crianças e fortalecimento das relações entre pai e filho.


9. Up

Em 'Up', um vovô rabugento tem sua vida transformada com a chegada de um novo amigo. Foto: Divulgação

Em ‘Up’, um vovô rabugento tem sua vida transformada com a chegada de um novo amigo. Foto: Divulgação

Carl é um senhorzinho de 78 anos, viúvo da amada Ellie, vivendo em um terreno onde companhias de construção têm interesse. Depois de um incidente, Carl decide encher milhares de balões e voar até a América do Sul, local onde ele e Ellie sempre sonharam em visitar. Só que ele não esperava que Russell, um garotinho escoteiro de oito anos, estivesse na varanda de sua casa.

As animações da Pixar sempre são especiais, Up não é diferente. É tocante ver a transformação de Carl como velho rabugento até voltar a ser o que era antes da morte de Ellie, tudo isso causado pela presença de Russell na sua vida.


10. Mean Girls

Cady Heron tem 16 anos e passou a vida inteira sendo educada em casa, na África. Ao se mudar para os EUA, seus pais acham que ela deve conviver com gente da sua idade. No primeiro dia de aula, Cady se torna amiga de Damian e Janis, mas logo ela chama atenção de Regina George, a rainha da escola.

Mean Girls faz parte da formação de um adolescentes de hoje. É divertido, tem falas até hoje cravadas no imaginário da internet e um elenco maravilhoso. O filme fala bastante sobre amizade, como fazer amigos e como não ser idiota com seus amigos em favor da sua popularidade. É um prato cheio para quem quer dar risada e finalmente entender alguns memes.

Deixe um Comentário

comentários