Paulo Guedes até tenta, mas não convence sobre reforma da previdência

O ministro da economia Paulo Guedes compareceu a audiência pública na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O motivo principal foi debater pontos da reforma da previdência, mas no encontro, Guedes não convenceu sobre a necessidade de se fazer uma reforma que retira direitos dos trabalhadores.

Ironia e bate boca marcam plenária com Paulo Guedes na Câmara

Uma sessão marcada pela ironia do ministro da economia Paulo Guedes. Citando exemplos da situação de alguns estados brasileiros, ainda que ofendendo parlamentares para tentar dizer como será o Brasil sem a reforma da previdência. A provocação incluiu até mesmo a comparação com países da américa do sul.

“Chile US$26mil de renda per capta quase o dobro do Brasil, acho que a Venezuela está melhor”, ironizou Paulo Guedes.

Paulo Guedes respondeu 90 perguntas, mas para deputados de oposição não convenceu

A audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara em que Guedes foi convidado a explicar os pontos da proposta de emenda constitucional da reforma, começou com um clima tenso e precisou da intervenção do presidente do colegiado.

No total foram mais de 90 perguntas, parlamentares governistas defendendo a PEC e a oposição cobrando explicações sobre pontos críticos como benefício da prestação continuada, e a aposentadoria rural. Guedes respondeu, mas não convenceu.

“Eu sinceramente achei que ele fosse mais preparado. Achei fraco, tecnicamente inconsistente, não conseguiu apresentar um argumento convincente. Até o pessoal que apoia o Bolsonaro está com vergonha”, disse o deputado federal, Paulo Pimenta (PT/RS).

Deputados reclamam que Guedes joga a reponsabilidade de aprovar a PEC apenas para o Congresso

Os parlamentares lamentaram ainda a insistência do ministro em jogar a responsabilidade exclusiva de aprovar ou não a PEC nas costas dos parlamentares.

Para oposição a única saída é barrar a proposta ainda na CCJ quando o relator deve entregar a análise do texto para o início dos debates.

#PauloGuedes
#ReformaDaPrevidência
#SeuJornal

Deixe um Comentário

comentários