Pesquisa aponta que o Brasil deve levar dois anos ou mais para retomar a economia

Patrícia Pelatieri, diretora adjunta do Dieese, analisa cenário da economia brasileira que, segundo pesquisa Kantar, realizada no último trimestre de 2021 com países da América Latina, mostra que Brasil deve levar dois anos ou mais para que sua economia retorne a níveis pré-pandemia.
Patrícia alerta que 2022 será um ano decisivo para o Brasil, em que a população vai poder escolher o modelo de desenvolvimento que deseja para o país a partir das eleições de outubro. Segundo ela, desde o golpe de 2016 o Brasil sofre com destruição ambiental, empobrecimento da nação, redução de direitos sociais, destruição de instituições, volta da inflação, com governo negacionista que levou milhares à morte por conta de ações e omissões na pandemia. “Ou, se como sociedade, vamos encontrar o rumo do desenvolvimento, inclusão e da dignidade humana.” Segundo ela, hoje temos uma economia 7% menor do que havia em 2014. Confira na entrevista de Glauco Faria.

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários