Primeiro turno na veia! Com Raimundo Bonfim | Podcast do Conde

A Central de Movimentos Populares (CMP) participou na manhã deste sábado (17) das mobilizações pela vitória de Lula no primeiro turno das eleições que ocorreram no Viaduto do Chá e em frente ao Theatro Municipal de São Paulo. Os atos de hoje, que tiveram como tema “Lula subiu e Bolsonaro fugiu”, fazem parte das atividades propostas nas Brigadas de Agitação e Propaganda, que conta também com a organização do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e União Nacional de Moradia (UNM).

Enquanto Lula segue na liderança das intenções de voto, Bolsonaro arrumou suas malas e foi para o exterior a fim de melhorar a sua imagem em meio a reta final da campanha eleitoral. Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, destaca a boa adesão dos eleitores nas ruas com as propostas de Lula para tirar o Brasil novamente do mapa da fome, gerar emprego de qualidade e combater a desigualdade social que só faz avançar no governo Bolsonaro.

“Estaremos todos dias nas ruas fazendo o debate do programa de governo e pedindo voto para Lula. Derrotar o atual governo será um grande avanço para o povo brasileiro. É hora da militância dos movimentos populares e a classe média progressista se unirem para assegurar a vitória no primeiro turno. A CMP e as Brigadas de Agitação e Propaganda estão com este objetivo. Ontem o ‘Sextou com Lula’ foi um sucesso em todo o país e, assim, seguiremos rumo à vitória”, concluiu.

Raimundo Bonfim é advogado, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP) e membro da coordenação nacional da Frente Brasil Popular (FBP). Iniciou a militância nos movimentos populares em 1986, na Favela Heliópolis, a maior de São Paulo.

https://cmpbrasil.org/2022/09/17/movimentos-populares-fazem-novo-atos-pela-vitoria-de-lula-no-1a-turno-das-eleicoes/

Deixe um Comentário

comentários

A Central de Movimentos Populares (CMP) participou na manhã deste sábado (17) das mobilizações pela vitória de Lula no primeiro (mais…)

Deixe um Comentário

comentários