RACISMO REVERSO: FRAUDE OU VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL, com Deise Benedito

Deise Benedito é mestre em Direito e Criminologia pela Universidade de Brasília e Graduada em Direito pelo Centro Universitário Assunção.

Foi perita do Mecanismo Nacional de Prevenção Combate à Tortura (MNPCT) decorrente do Protocolo Facultativo à Convenção das Nações Unidas Contra a Tortura (OPCAT/ONU), Diretora de Defesa e Assessora Especial do Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Ingressou no movimento social na década de 80 e foi fundadora do Coletivo de Mulheres Negras, GELEDES – Instituto da Mulher Negra e da Fala Preta, tendo participado da Eco 92- Conferência Mundial de Direitos Humanos em Viena no ano de 1993. Foi integrante da Comissão de Organização da Sociedade Civil, nas Conferências Preparatórias à Conferência Mundial Contra o Racismo, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, em 2001 na África do Sul.

Deise Benedito também foi Membro da Comissão Organizadora das Conferências Nacionais de Direitos Humanos 1995 a 2008.

Atua como Palestrante e Conferencista em Conferências Nacionais e Internacionais Contra o Racismo, Sistema Penitenciário e Prevenção e Combate a Tortura, Mulheres Negras e Relações Raciais e Juventude Negra, dedicando-se também aos temas: formação e capacitação da sociedade civil e para gestores públicos nas áreas de Direitos Humanos, Gênero e Raça, Política Criminal e Penitenciária. Prevenção e Combate a Tortura.

Deixe um Comentário

comentários