Roda Multicêntrica – Os Pré-vestibulares Comunitários e a produção dos novos intelectuais orgânicos!

Nesse pais criado a partir da lógica racista, a desigualdade e o não acesso são encarados como fatos normais, a partir do imaginário dominante.

Dadas, portanto, as condições de afunilamento na concorrência vestibular, os pré Vestibulares Comunitários são, literalmente, um “pé na porta” para o acesso de negros e empobrecidos nas Universidades.

E é a esse diálogo que a Roda Multicêntrica se propõe hoje, colocando os principais atores frente a frente, aqui hoje, como anunciado em nosso painel, para os enfrentamentos institucionais, democráticos, sanitários e de imaginários.

Teremos ótima Roda

Convidados:
– Frei David, criador dos PVCs e defesa de COTAS.

– Thiago Veloso, coordenador atual desse movimento, foi aluno no pré-vestibular Educafro Matriz em São Joao de Meriti-RJ, primeiro pré-vestibular da Educafro. Atualmente é bolsista Educafro 100% na FGV-RJ, onde é aluno no programa de dupla graduação, e cursa Ciências Sociais e Direito. Já atuou como representante discente nos colegiados da do CPDOC e foi presidente do Diretório Acadêmico.

– Augusto Sampaio, Vice Reitor Comunitário da PUC-Rio.

– Ricardo Lodi, Reitor da UERJ, a referência das Políticas públicas de Cotas no Brasil.

– Profa. Luanda Moraes
Graduada em Engenharia química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-UFRRJ, mestra e doutora pelo Instituto de Macromoléculas – Profa. Eloisa Mano da UFRJ, realizou doutorado sanduíche no Instituto per lo Studio delle Macromolecole (ISMAC) do Consiglio Nazionale delle Richerche de Milão (CNR), realizou pós-doutoramento na UERJ, foi bolsista PRONAMETRO desenvolvendo projeto vinculado ao Laboratório de Força do INMETRO/RJ.

Direção e Apresentação:
– Professor Adair Rocha

Produção e Operação de Broadcast:
– Taz Assunção

Realização:
– Portal Favelas

Apoio:
PUC Rio
Fg Agência

📌 Fortaleça a TVT e a Rádio Brasil Atual! Manda um Pix. Chave: [email protected]
🔔 Inscreva-se, ative o “sininho” e receba os conteúdos da TVT 📱 Seja membro do nosso canal! Veja como: https://bit.ly/2VT0hI0

Deixe um Comentário

comentários