Moradores de São Caetano do Sul ainda sofrem impactos das enchentes

O cenário ainda é de lama e destruição nas ruas do Bairro Fundação, em São Caetano do Sul. Há muito entulho acumulado nas calçadas e nas vias. Em meio à retirada de móveis, estragados pela enchente, moradores tentam limpar sua casas e recuperar o pouco que a água da chuva não levou.

Moradores ainda sofrem com as consequências da enchente

As fortes chuvas que atingiram a Capital Paulista e o ABC na madrugada de domingo para segunda-feira, deixaram 13 mortos. O número subiu após a prefeitura de São Paulo confirmar o óbito de uma criança de 9 anos. Ela foi soterrada no Pq. São Rafael na zona leste da cidade e não teve a identidade confirmada.

Os estragos materiais também foram grandes, nesta terça-feira, moradores de São Caetano do Sul ainda sofrem as consequências da enchente.

Moradores acabaram de se recuperar de outra enchente

O cenário ainda é de lama e destruição nas ruas do bairro Fundação em São Caetano do Sul. Há muito entulho acumulado nas calçadas e nas vias. Em meio a retirada de móveis estragados pela enchente, moradores tentam limpar suas casas e recuperar o pouco que a água da chuva não levou.

“É um sentimento de perda. A gente batalhou tanto de três anos para cá, porque a última enchente que teve foi há três anos atrás, e acabamos perdendo tudo de novo”, disse Francisco Chagas Ribeiro morador do bairro.

Desanimo e vontade de mudar de bairro

O motorista Ricardo Alves mora nesta casa há 36 anos, agora ele quer se mudar com a família por não aguentar mais a situação de destruição e o medo de outras enchentes. O motorista está cansado de reconstruir a vida toda vez que chovia forte.

“Moro aqui há 36 anos e essa enchente aqui desanimou total. Não quero mais morar nesse bairro, nem que eu vá para uma favela que eu não pegue mais enchente, mas esse bairro eu não quero ficar mais”, disse Ricardo Alves.

Campanha de arrecadação de alimentos para ajudar moradores

Para auxiliar as vítimas das enchentes, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC iniciou uma campanha de arrecadação. Interessados em contribuir podem levar doações de água, alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal na sede do sindicato em São Bernardo e nas regionais localizadas em Diadema, Ribeirão Pires, e Rio Grande da Serra.

Os dirigentes do Sindicato também vão procurar as empresas para fazer arrecadação conjunta nas fábricas.

#RedeTVT
#SeuJornal
#Enchentes

Deixe um Comentário

comentários