Sergio Ricardo: a inquietude de um mestre, com Marina Lutfi | Podcast do Conde

Marina Lutfi é feita de som e imagem. Ouve paisagens e vê melodias desde muito pequena, na escola da família (Marina é filha do compositor, escritor, músico e cineasta Sérgio Ricardo e sobrinha do cinegrafista Dib Lutfi) e da vida. Cantora, designer e diretora artística, Marina acompanhou e produziu Sérgio Ricardo durante 15 anos em inúmeros palcos do Brasil e do exterior, cantando e contando suas multiartes ao lado do pai.

Produziu o disco “Ponto de Partida” de Sérgio Ricardo em 2008, iniciando sua parceria com o pai como sua produtora. Fez diversos show, exposições e homenagens a ele, sempre ao seu lado nos palcos. Idealizou e dirigiu o show “Cinema na Música de Sérgio Ricardo”, que teve um DVD gravado ao vivo em uma parceria com a Biscoito Fino e o Canal Brasil em 2018, dirigiu o documentário “Na Rota do Vento” em 2019, ao lado de Cavi Borges e Victor Magrath, e cantou as canções de Sérgio Ricardo ao lado de nomes como Chico Buarque, João Bosco, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e muitos outros.

Em seu primeiro álbum solo, “Outra Dimensão”, produzido pela Cacumbu (selo que ela mesma inaugura com os irmãos João Gurgel e Adriana Lutfi, ambos também artistas), Marina Lutfi nos convida a visitar seus outros espaços. Um além-Lutfi que nasce, é claro, com as bênçãos astrais do patriarca, e que se expande em diversos autores e arranjadores ao longo das 8 faixas do disco, compondo os múltiplos sons, imagens e novas dimensões de Marina.

Deixe um Comentário

comentários