Seu Jornal – 11/12/2017

O Seu Jornal está no ar. Veja os destaques de hoje:

Cresceu o número de pessoas em greve de fome contra a reforma da previdência. Além de três integrantes do movimento dos pequenos agricultores, se somaram hoje ao protesto Simoneide de Jesus, que também faz parte do MPA, Rosangela Piovizani e Rosa Jobi, do movimento de mulheres camponesas, e Fábio Tinga do movimento dos trabalhadores e trabalhadoras por direitos.

Uma decisão da justiça de São Paulo impediu hoje cedo que a prefeitura de São Bernardo do Campo cumprisse, na Vila Moraes, uma ordem de reintegração de posse do ministério público do meio ambiente. A guarda civil se apresentou para executar o despejo, mas foi impedida pela polícia militar, chamada pelos moradores.

O movimento dos trabalhadores sem-teto, o MTST, comemorou ontem 20 anos de existência. Com um grande show no largo da batata, em São Paulo, estudantes, trabalhadoras e trabalhadores se reuniram ao som de Caetano Veloso, Maria Gadu, Péricles, Criolo e bandas do próprio movimento para festejar a luta e as vitórias do movimento.

Deixe um Comentário

comentários