Seu Jornal – 15/01/2019

O Seu Jornal está no ar.

Confira os destaques dessa edição:

Jair Bolsonaro assinou hoje, em Brasília, um decreto que libera a posse de armas para o cidadão comum, em todo país. A posse permite que uma pessoa compre e mantenha até quatro armas de fogo em casa ou no trabalho, desde que ela seja dona do estabelecimento. Ao contrário do porte, que permite andar com a arma na rua.

A APEOESP, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo, acionou o Governo do Estado para recorrer a decisão de um acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que impediria 8.500 professores contratados desde 2015 de ministrarem aulas este ano. O STF concedeu a liminar ao Governo Estadual e permitiu a recontratação dos professores que tiveram seus contratos suspensos no fim de dezembro.

O Ministério Público de Goiás denunciou novamente o médium João de Deus pelos crimes de estupro de vulnerável e abuso sexual. Os casos envolvem cinco mulheres que foram abusadas durante atendimentos espirituais em Abadiânia, região metropolitana de Goiás, entre 2009 e 2018. O Ministério Público também fez um novo pedido de prisão.

Deixe um Comentário

comentários