Seu Jornal – 18/11/2016

Seu Jornal está no ar.

Confira alguns dos destaques de hoje:

Em Brasília, a CONTRAF-CUT e a Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal realizaram um seminário pra ressaltar a importância do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, FGTS, para as políticas públicas. O encontro alertou que o FGTS também pode ser afetado com as medidas de corte de gastos do Governo Temer.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai comparecer às audiências de testemunhas de acusação na ação em que é réu na Justiça Federal em Curitiba, no Paraná. Lula será representado pelos advogados. O juiz federal Sérgio Moro acolheu pedido da defesa de Lula, da esposa dele, Marisa Letícia, para dispensá-los de audiências da Lava Jato, na próxima semana. O ex-presidente é réu em ação sobre o caso do apartamento tríplex, no Guarujá, litoral de São Paulo. Entre as testemunhas de acusação, serão ouvidos os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto costa e Nestor Cerveró, o ex-deputado federal Pedro Correa, o ex-senador Delcídio do Amaral, o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Baiano.

As empresas Samarco, Vale, BHP Billiton e Vogbr, além de 22 pessoas, viraram rés pela tragédia de Mariana, em Minas Gerais. A justiça aceitou a denúncia do Ministério Público Federal.

Deixe um Comentário

comentários