SOS Amazônia | Megafone

Neste sábado no Megafone: ‘SOS Amazônia’

Confira o programa de hoje:

Sobrevoo na região do AMACRO
O Greenpeace sobrevoo ao região da Amacro (Amazonas, Acre e Rondônia) no dia 30 de agosto de 2022 em uma área de aproximadamente 8.000 hectares (a maior deste ano) que está queimando há dias.
Imagens: Bárbara Umbra/Greenpeace
Música: “Slowly” de Daniel Birch (FMA creative commons 4.0)
@amazoniareal
4:34

Nem crianças escapam de violência contra camponeses
Novo Mundo, Mato Grosso – O acampamento Boa Esperança vive uma rotina de terror. Desde 2005, as cerca de 100 famílias do assentamento vivem sob ameaça constante de despejo. Os casos de violações de direitos humanos impactam bebês e crianças da comunidade.
Elas reivindicam parte da Fazenda Araúna, um lote de terras públicas grilada pelos herdeiros do fazendeiro Marcello Bassan, falecido em 2007. Além de enfrentarem o assédio de pistoleiros, eles recebem ameaças de policiais militares, que atuam a mando dos grileiros.
O especial Terror Agrário, uma série de videoreportagens produzida por De Olho nos Ruralistas, relata a sensação de medo vivida pelas aldeias, quilombos e assentamentos em função da política agrária bolsonarista.
👉🏽 INSCREVA-SE
https://www.youtube.com/c/DeOlhonosRu…
Siga as redes – https://linktr.ee/deolhonosruralistas
06:27

O que madeira ilegal e cocaína têm a ver?
Priscila Tapajowara explica, com infos apuradas pela @Agência Pública, qual a relação da extração de madeira ilegal com o tráfico de drogas, especialmente de cocaína, na região amazônica brasileira.
De acordo com a Pública, pesquisadores dizem que o crime ambiental pode estar servindo como uma nova forma de capitalização para os narcotraficantes, usando cargas florestais para maquiar o envio de drogas ao exterior.
#DáUmReload e comenta aqui embaixo o que você acha desta notícia!
Para saber mais, leia: https://apublica.org/2021/08/a-intima…
05:13

Quilombolas da Amazônia lutam para manter a herança africana em meio à floresta
Depois de sofrer com impactos na caça e na pesca decorrentes da construção da hidrelétrica de Tucuruí, comunidades do Pará agora se vem envoltos em conflitos de terra com empresas associadas à extração do óleo de palma.
Leia a história completa: https://brasil.mongabay.com/2022/04/q…
Mongabay é uma plataforma de notícias de ciência ambiental e conservação sem fins lucrativos que produz reportagens originais em inglês, indonésio, espanhol, francês, hindi e português brasileiro.@mongabaybrasil
Confira https://www.mongabay.com/.

ENTENDA TUDO SOBRE AS QUATRO FASES DA DESINFORMAÇÃO
Segundo análise da jornalista Natália Viana, na Newsletter Democracia em Xeque da Agência Pública, existem quatro fases de Desinformação no Brasil. E nós estamos vivendo a quarta fase.
Na primeira fase as agências de jornalismo checavam se as falas dos políticos eram verdade ou não. Se havia informação distorcida, exageros e afins.
A segunda fase é marcada pelo início das fake news espalhadas pelas redes sociais, enquanto sendo uma estratégia de campanha.
Já a terceira fase tem início no Governo Bolsonaro, que utiliza a desinformação como ferramenta de governo.
Atualmente nos encontramos na quarta fase.
Quer entender o que a diferencia das demais? #DáUmReload

#Megafone
#Amazônia
#Desmatamento

🔴👍🏽 Acesse e inscreva-se no Cortes TVT: https://bit.ly/cortestvt
👍🏽 Curta o vídeo e ajude a Rede TVT compartilhando com os amigos!
🔔Inscreva-se no canal da Rede TVT: www.youtube.com/redetvt
⚠️ Apoie a TVT a levar o sinal para todo o Brasil com o novo app de streaming:
Acesse https://www.catarse.me/tvt ou pelo QRCode do vídeo.

Deixe um Comentário

comentários