#TôComMST, com João Pedro Stédile | Prerrogativas

João Pedro Stedile é economista. Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é também pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México. Atua na causa da Reforma Agrária, Agroecologia e das causas populares.

Descendente de camponeses imigrantes da província de Trento, desde jovem atuou na organização de trabalhadores rurais no Rio Grande do Sul. Ainda sob a Ditadura Militar, atuou nos sindicatos no meio rural, assessorou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e auxiliou a mobilização de trabalhadores sem terra na luta pela Reforma Agrária. Em 1984, participou da fundação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), onde atua até hoje.

Atualmente, é membro do coletivo da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e contribui com diversas articulações internacionais de movimentos sociais, como a Via Campesina, a Assembleia Internacional dos Povos (AIP) e ALBA Movimentos. Também participa do Encontro dos Movimentos Populares com o Papa Francisco.

Deixe um Comentário

comentários