Trabalhadores de Apps | Projeto Trabalho em Cena

Projeto Trabalho em Cena

Participantes

Wilson Ramos Filho é presidente do Instituto de Defesa da Classe Trabalhadora (DECLATRA). Professor aposentado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor Catedrático em Direito do Trabalho no Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia nas Faculdades Integradas do Brasil. Professor Convidado na Universidad Pablo de Olavide. Professor Titular da Faculdade Integradas do Vale Iguaçu. Pós-Doutor junto à EHESS de Paris. Advogado de sindicatos de trabalhadores há 30 anos, no Paraná e em Santa Catarina, tendo integrado o coletivo jurídico da CUT Nacional desde a sua fundação. Autor de livros e artigos dedicados aos direitos sociais, sindicalismo e direito do trabalho.

Daniele Barbosa é professora convidada na Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário (CEPED/UERJ). Professora de Direito do Trabalho na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017/2019). Mestra em Teorias Jurídicas Contemporâneas pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGD/UFRJ). Especialista em Direito Processual e Material do Trabalho- Modalidade Residência Jurídica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Advogada. Autora do livro “A precariedade politicamente induzida e o empreendedor de si mesmo no caso Uber: Sob uma perspectiva de diálogo entre Butler, Dardot e Laval”. Idealizadora e coordenadora do projeto “Trabalhadores de Apps em Cena”.

Aldacy Coutinho é professora Titular aposentada de Direito do Trabalho na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pesquisadora e Professora do Corpo Docente permanente do Curso de Mestrado em Direito, Inovação e Regulações da União Educacional de Cascavel (UNIVEL) e do Programa de Doctorado en derecho del trabajo, previsión social y derechos humanos da Universidad de San Carlos de Guatemala. Professora Colaboradora no Curso de Mestrado em História do Pensamento Jurídico da Faculdade Damas. Aperfeiçoamento em Scienze Amministrative pela Università degli Studi di Roma. Procuradora do Estado do Paraná aposentada e advogada.

Convidados

Maria Eldeane é coordenadora da Ocupação João Candido. Membro fundadora da Despatronados (Cooperativa de Entregadores). Empreendedora Social pela AdinkrA. Graduanda em História na Unirio.

Paulo Teixeira Jr. é presidente da Associação de Profissionais por Aplicativo- APP, que congrega motoristas e entregadores de plataformas digitais. Motorista de plataforma digital.

Fabricio Müler é membro do Conselho Fiscal da Cooperativa de Transporte para Motoristas de Aplicativos em Araraquara (Coomappa Araraquara). Motorista cooperado em Araraquara.

Joel Birman é psicanalista e professor titular no Instituto de Psicologia da UFRJ e professor aposentado no Instituto de Medicina Social da UERJ. Pós-doutor pela Université Paris VII. Membro de honra do Espace Analytique. Foi premiado três vezes com o Jabuti, categoria Psicanálise e Psicologia e recebeu o Prêmio Sérgio Buarque de Holanda, categoria Ensaio Social, da Biblioteca Nacional.

Deixe um Comentário

comentários