TVT na História em 1 Minuto: democratização da mídia

A democratização dos meios de comunicação é um assunto que sempre suscita debates bastante divididos. Muitos creem que, democratizar a mídia, significa maior controle sobre o conteúdo por parte do Estado, que a liberdade de imprensa será sucumbida, mas a realidade é que, democratizar a mídia é ampliar as fontes de informação, além de promover um canal direto entre os problemas da população e a mídia, afim de que os seus interesses venham a frente de grupos econômicos que comandam a grande mídia de hoje.

Democratizar a mídia, portanto, é ampliar a autonomia dos meios de comunicação em geral mas, principalmente, dar mais espaço às mídias independentes, comunitárias, que desde sempre travam uma luta desigual no campo da comunicação, mas que sem elas, os problemas da população em regiões mais abastadas, historicamente ignoradas pelos grandes meios de comunicação, ficariam sem voz.

O TVT na História em 1 Minuto relembra o trabalho da redação do Seu Jornal, desde a apuração da pauta, até a matéria final e mostra a importância do trabalho de uma TV voltada aos problemas reais da população.

#RedeTVT
#TVTNaHistória
#DemocratizaçãoDaMídia

Deixe um Comentário

comentários