Um novo Lehman Brothers? Com Marcio Pochmann | Podcast do Conde

Enquanto os mercados globais esboçavam um movimento de recuperação da turbulência gerada pela quebra do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank nos Estados Unidos, incertezas quanto ao futuro do Credit Suisse reacenderam a preocupação de investidores com o setor bancário.

A instituição suíça exacerbou os questionamentos em torno da possibilidade do início de uma crise mais ampla, devido à sua exposição global. Ao mesmo tempo, o movimento pode desencadear uma nova onda de fusões e aquisições (M&As, na sigla em inglês) para conter o risco de contágio no sistema financeiro.

Marcio Pochmann é presidente do Instituto Lula. Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020, presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) entre 2007 e 2012 e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004.

Marcio Pochmann é doutor em Ciências Econômicas e professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 1989. Também trabalhou em outras instituições de ensino, como pesquisador em universidades europeias e como consultor. Enquanto escritor, foi autor de dezenas de livros sobre economia, desenvolvimento e políticas públicas. Foi agraciado com o Prêmio Jabuti em 2002.

Deixe um Comentário

comentários