Workshops Culinários gratuitos até sexta, 21

Até a próxima sexta-feira, 21, o Mercadão e o Mercado Municipal da Lapa oferecerão os Workshops Culinários “Gastronomia Saudável e Sustentável”. As atividades acontecem das 13h às 17h, com participação gratuita, e os nutricionistas da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) darão orientações práticas sobre aproveitamento integral dos alimentos, comidas típicas indianas e outros preparos alternativos.

 

Além destes locais, o Centro de Referência em Segurança Alimentar (Cresan), localizado no bairro da Vila Maria, oferecerá a oficina culinária sobre “uso e aproveitamento alternativo de alimentos”. Essas ações fazem parte do calendário de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e do Dia Mundial da Alimentação, oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com diversas entidades.

 

Na última segunda-feira, 17, o Mercado Municipal da Lapa recebeu o Workshop Culinário ‘Comida Vegana’. A oficina foi uma parceria com a “Cozinha Itinerante da Tuffy”, organização que trabalha na produção e venda de alimentos veganos há mais de um ano. Os participantes aprenderam receitas como ricota vegana, leite vegetal de amendoim, escondidinho de abóbora e pão de “queijo” de mandioquinha.

 

A dona de casa Celeide Borja, que já participou de outras oficinas culinárias no Mercado da Lapa, foi até o local para conhecer mais sobre alimentação saudável. “Da primeira vez que vim, aprendemos sobre preparo de caldos e sopas e gostei bastante, desde então acompanho essa atividade”, disse Celeide.

 

Os eventos vão até dia 27 com diversas atividades voltadas à ciência e à alimentação. Para acompanhar a programação acesse www.cienciaalimentandoobrasil.cmcti.com.br/.

 

Serviço

Workshop Culinário – Gastronomia Saudável e Sustentável

 

Datas e locais:

19/10 – Mercadão Municipal – Rua da Cantareira, 306 – Centro

19/10 – Mercado da Lapa – Rua Herbart, 47 – Lapa

20/10 – Mercadão Municipal – Rua da Cantareira, 306 – Centro

20/10 – Cresan Vila Maria – Rua Sobral Júnior, 264 – Vila Maria

21/10 – Mercadão Municipal – Rua da Cantareira, 306 – Centro

 

Horário: Das 13h às 17h

Participação Gratuita

Deixe um Comentário

comentários